Comunicações

A organização da X CNCG convida à submissão de comunicações, a serem apresentadas oralmente ou por poster.

Processo de submissão

- Envio do resumo através de um email para colegiogeografica@oep.pt cujo assunto deverá ser CNCG 2023 – Submissão de resumo.
 No texto do email serão indicados o nome do responsável pela submissão e os respetivos contactos (email e telefone), bem como a indicação se a apresentação será oral ou poster. O ficheiro com o resumo em formato docx ou equivalente será anexado ao email. O resumo deverá respeitar o template estabelecido.
- O resumo será utilizado pela Comissão Científica para verificar se o tema da comunicação se enquadra nos temas da Conferência.
 - A decisão sobre a aceitação do resumo e eventuais sugestões de melhoria serão comunicados ao autor no prazo previsto para tal.

Regras para aceitação e apresentação de comunicações

- Para que uma comunicação seja aceite, pelo menos um dos autores terá que se inscrever na Conferência.
- A apresentação da comunicação terá que ser feita por um autor que esteja inscrito na Conferência.
- Cada participante não poderá apresentar mais de 2 comunicações.

As comunicações aceites serão apresentadas publicamente (oral ou poster) segundo programa a divulgar próximo da data da Conferência. Os autores de posters poderão ser convidados a fazer uma curta apresentação do seu trabalho numa das sessões técnicas sendo, neste caso, informados alguns dias antes da Conferência.

Publicação das comunicações

Após a X CNCG serão publicadas pela Ordem dos Engenheiros as comunicações que forem submetidas pelos autores que o pretenderem. Para tal os autores serão informados dos prazos e condições para essa submissão. Antes da publicação, o texto será revisto pela Comissão Científica.

Prazos

- Data limite para submissão do resumo: 17 de setembro de 2023
- Notificação da aceitação do resumo: 02 de outubro de 2023
- Data limite para inscrição de pelo menos um dos autores: 13 de outubro de 2023

Dúvidas sobre a submissão de comunicações deverão ser colocadas através do endereço colegiogeografica@oep.pt.

Palavras-chave (lista não exaustiva)

UN-GGIM, GNSS, sistemas de referência, posicionamento, navegação, gravimetria, altimetria por satélite, batimetria, erosão costeira, nível do mar, monitorização, laser scanning, EOS, sensores, UAV, LiDAR, análise de risco, planeamento espacial, cidades inteligentes, BIM, ambiente, transportes e navegação, uso e ocupação do solo, energia, IG na Internet of Things, políticas de IG, infraestruturas de dados geoespaciais, Inspire, web SIG, cloud computing, informação geoespacial e IA, aplicações mobile, aplicações em código aberto, LBS; ordenamento e gestão do território, cadastro predial, indústria e serviços, capacitação, normas técnicas, projetos nacionais e internacionais

Consulte aqui o Template dos resumos.

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 |629 | 664 |695